Trocas e Devoluções

Siga o paso a passo para iniciar o processo de troca e devolução:

  1. Solicite sua troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento de sua encomenda enviando e-mail com o assunto: "Troca e Devolução (NÚMERO DO PEDIDO)" para use.assu@gmail.com

  2. Você receberá um e-mail de volta com o código de logística reversa para levar a encomenda até uma Agência dos Correios mais próxima da sua casa.

  3. Ao finalizar o atendimento nos Correios, você receberá o código de rastreio para acompanhar a devolução da encomenda.

  4. Assim que a encomenda chegar de volta à ASSÚ, pedimos um prazo de até 7 (sete) dias para analisar as peças e concretizar seu cupom de troca ou solicitar o estorno. 

  5. Efetuamos o processo o mais rápido possível e da forma mais eficiente possível. O processo de troca ou devolução pode ser um pouco demorado por conta dos prazos dos Correios, mas buscamos agilizar o máximo, ok?

 

Caso tenha dúvidas, não hesite em nos contatar. 

Atendimento Whatsapp de segunda à sexta, 9h as 18h. (11) 98352-7706


"Recebi um produto em desacordo com meu pedido."

Pedimos desculpas pelo transtorno, caso seu pedido tenha chegado com alguma avaria. Por favor, entre em contato com a gente. 

O prazo para acusar alguma questão é de até 7 (sete) dias após o recebimento. 

Cuidaremos da sua solicitação com muito carinho, então fique tranquila porque resolveremos o quanto antes.


O horário de atendimento em nosso Whatsapp é de segunda à sexta das 9h às 18h. 


Política de trocas e devoluções:

  • Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.

  • A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque. É necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.

  • Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.

  • O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso.

  • O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios

  • Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.

  • Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução. O produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

  • Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

  • De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.

Avaria

  • Atenção! É importante ver como está à embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.

  • Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador. Dessa forma, você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar.

  • Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando a danificação.

Produto em desacordo com o pedido

  • Caso você tenha recebido um produto diferente do que foi pedido e perceber já na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento.

  • Se você notar a diferença após receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos!).

Devoluções

  • Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a devolução da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.

  • A devolução do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.

  • Para realização da devolução, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.

  • O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso.

  • O tempo total do procedimento pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios.

  • Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverá ser conservada para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

  • Será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

  • Após o recebimento do produto e realizarmos a devolução ao nosso estoque o valor pode ser gerado em crédito para futuras compras ou estornado de acordo com a forma do pagamento em até 30 dias.